contato@cisamapi.mg.gov.br
(31) 3819-8800

Deputado Thiago Cota destina veículos para a saúde pública de Santa Cruz do Escalvado

 

 

Através da emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Cota, o município de  Santa Cruz do Escalvado foi agraciado, nesta segunda-feira (7/8), com um novo veículo modelo Fiat Doblô, 0 KM, para área da saúde pública. A cerimônia de entrega ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença do governador Fernando Pimentel, do deputado Thiago Cota, da prefeita de Santa Cruz do Escalvado, Sônia Maria Untaler.
 
Durante a cerimônia, o deputado Thiago Cota afirmou que além de promover a assistência emergencial, o novo veículo garante o transporte adequado para os pacientes que precisam de um exame, tratamento médico e consultas em outras cidades. A prefeita Soninha agradeceu ao deputado por mais essa importante conquista e a classifica como fundamental para qualificar o atendimento na área da saúde nos seu município. Thiago Cota finalizou reafirmando o seu comprometimento com toda região e que tem procurado ouvir as demandas de cada cidade para buscar atender de forma mais eficiente as suas peculiaridades.

 

 

 

 

 

PREFEITURA DE URUCÂNIA ANUNCIA PACOTE DE OBRAS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

 

 

O prefeito Fred Brum e a vice-prefeita Dona Luzia anunciaram na sexta-feira (4/8), uma série de obras e melhorias que serão realizadas em Urucânia. O anúncio ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal, Obreiro Ivã e os vereadores, Denilson Roberto, Roger Felício, Gerson Ramos, Alessandro Bicalho e Carneirinho.
As intervenções serão realizadas com recursos próprios e de convênios com o Governo Federal e Estadual, através de articulação dos Deputados Thiago Cota (Estadual) e Rodrigo de Castro (Federal).  Serão obras de pavimentação, rede de drenagem, construção de pista de caminhada, extensão de rede de energia elétrica, revitalização e melhorias em prédios públicos.
Destaque para a pavimentação nas ruas Francisco Luiz de Carvalho (bairro Nélio Menezes Mayrink), Augusto Pinto Coelho (bairro Novo Milênio), Abdalla Felício (Bairro Paulo Giardini), Manoel Fonseca (bairro Paulo Giardini), e na Rua A (Trevo da Sorte – Cardosos).  Já a Rua Manoel Nascimento Mayrink (Bairro Novo Milênio) e as ruas Manoel José Pinto e Heitor Ferreira Pinto (em torno da Igreja – Cardosos) receberão asfaltamento. O pacote de investimentos envolve ainda a revitalização da Policlínica Dário Teixeira Pataro e a construção de pista de caminhada (Avenida José Macedo Silva Sobrinho e Rua Geraldo Marcolino Luna), do trevo até a entrada do distrito de Cardosos.
“Mesmo em um período de crise, com queda significativa na arrecadação, estamos lançando esse pacote de investimentos em obras que terão impactos significativos na vida dos urucanienses. Agradeço o apoio dos nossos vereadores e deputados e o trabalho da nossa equipe”, declarou o prefeito Fred Brum.

 

 

 

 

 

Cidadania Guaraciaba 2017



Lançamento histórico de Projeto para Santa Cruz do Escalvado

 

 

No último dia 13/06 no Clube Catulino Novais em Santa Cruz do Escalvado foi lançado o projeto de implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, parceria envolvendo o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado.
A prefeita de Santa Cruz do Escalvado Sônia Maria Untaler disse que é uma honra e um privilégio para nossa comunidade ser uma das pioneiras na comarca à efetivar o projeto que sem dúvidas será de grande valia para todos Santacruzenses.
A conciliação é a melhor e mais correta forma de extinguir os conflitos existentes, os benefícios da mediação e da conciliação são vários, como aceleridade no tempo de resposta dos problemas e um menor desgaste emocional.
É um serviço totalmente gratuito como uma forma de acesso a justiça e o melhor caminho para diminuição de conflitos e buscar a paz social.
A apresentação do projeto ficou a cargo da juíza Dra. Dayse, mostrando as vantagens e também respondeu alguns questionamentos da platéia.
O evento foi muito prestigiado, contando com a presença de várias autoridades, prefeitos, vereadores, secretários, estudantes, comunidade e a imprensa.
A prefeita agradeceu a presença de todos que vieram nos prestigiar, especialmente à Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar diretora do fórum da comarca de Ponte Nova e idealizadora do projeto na região, deputado Thiago Cota, delegado regional da Polícia Civil Dr. Tiago Alves Henriques, Aparecida Barreto presidente do PMDB de Santa Cruz do Escalvado, Dimas Ferraz vice prefeito de Santa Cruz do Escalvado, Reinaldo da Silva Guimarães presidente da casa legislativa de Santa Cruz do Escalvado e demais presentes.
Logo após o lançamento do projeto foi servido aos convidados quitutes de Santa Cruz do Escalvado..

 

 

 

 

 

 

 

Prefeita de Santa Cruz do Escalvado se reúne com Motoristas

   

 

No último dia 27/05 em Santa Cruz do Escalvado aconteceu uma reunião importante com os motoristas da prefeitura.
A prefeita Sôninha disse estar atenta as demandas do setor, ao lado de todos vamos resolver os problemas encontrados. A prefeita vai priorizar um curso de capacitação para que todos tenham novos conhecimentos'para colocarem em prática.
O secretario de transportes Amparo disse estar pronto para fazer o possível para colocar os veículos prontos para serem usados com segurança.
Alguns motoristas falaram dos problemas existentes que é de conhecimento de toda população, mas procuram fazer tudo dentro da lei.
A prefeita Sôninha sabe de todas as dificuldades do setor como falta de equipamentos para os mecânicos, monitores para dar mais agilidade e auxilio aos motoristas. O motoristas conhecem as dificuldades que a nova administração encontrou com veículos e máquinas sucateadas.
Já o Sargento Andrade disse que todos os motoristas são responsáveis pelas suas rotas pois transportam vidas, pediu atenção e prudência nas estradas vicinais, pois tem recebido muitas reclamações de alta velocidade. Disse que todos os motoristas tem a obrigação de conferir sempre como andam as condições dos veículos, água, óleo, pneus e etc. Haverá colocações de novas placas de sinalização tanto na sede quanto na zona rural.
A reunião contou com as presenças da prefeita Sôninha, secretários, assessores, Sargento Andrade e vereadores.

 

 

 

 

 

Pagina 1 de 3