contato@cisamapi.mg.gov.br
(31) 3819-8800

STATUS CISAMAPI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O SETS é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, criado em 2005, desenvolvido para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS). Incluindo transporte e logística, o Sistema visa integrar os municípios das microrregiões do Estado, através do transporte de pacientes para atendimento médico em outros municípios.
O Sistema foi planejado para assegurar um dos preceitos fundamentais do SUS, que é a garantia do acesso aos serviços de saúde através de transporte eficiente e humanizado.
Em Minas, os serviços de saúde são estruturados numa rede descentralizada e integrada que leva em conta as necessidades do cidadão e a realidade social de cada região. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga - CISAMAPI  participa do programa desde 2008, tendo  transportado gratuitamente milhares de usuários.

O SETS no CISAMAPI

O  SETS contempla atualmente 16 municípios dos 21 que  integram o Consórcio: Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe e Urucânia. Três rotas são compartilhadas, Dom Silvério e Sem Peixe, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, Amparo do Serra e Guaraciaba.
O paciente, ao agendar uma consulta ou exame na secretaria de saúde de seu município, tem automaticamente reservado seu lugar e o de seu acompanhante, se for o caso, no ônibus do SETS.

Frota

O CISAMAPI  possui atualmente 13 microônibus do tipo rodoviário, equipados com tv e dvd e um veículo utilitário (zafira) que foram adquiridos com recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado da Saúde e repassados ao Consórcio. A manutenção da frota é feita pelo CISAMAPI através de repasses financeiros dos municípios consorciados.

Rotas

A frota de ônibus e veículo do SETS circulam entre os municípios atualmente  em 13 (treze) rotas pré-determinadas pelo programa de agendamento de consultas e exames do CISAMAPI, facilitando assim o acesso dos usuários encaminhados para os diversos atendimentos. Além da frota, o Consórcio coloca ainda à disposição dos municípios, computadores, softwares e  suporte técnico para um perfeito entrosamento entre os agendadores e a equipe técnico administrativa do CISAMAPI.