Cisamapi realiza Assembleia Geral para debater melhorias na saúde pública

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (Cisamapi) realizou Assembleia Geral, que discutiu temas em prol da melhoria contínua da saúde pública na região. A Assembleia foi realizada, em 4 de março, no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga (Amapi), em Ponte Nova, Minas Gerais.

Entre os destaques da reunião, estava o Projeto Miguilim. Esta iniciativa visa garantir melhor rendimento escolar e detectar precocemente possíveis problemas oculares que possam comprometer o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes. Além disso, estiveram em pauta os contratos de programas entre os municípios consorciados e o Cisamapi, sendo informado como exemplo o Manual do Tesouro Nacional, uma ferramenta importante para garantir a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos.

A troca de ideias e experiências entre os representantes dos municípios proporcionou um ambiente de colaboração e cooperação, essencial para o desenvolvimento de estratégias eficazes na área da saúde e reflete o compromisso conjunto em buscar soluções que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Participaram da reunião o presidente do Cisamapi e prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães; e os gestores municipais de: Diogo de Vasconcelos, Domingos Antunes de Freitas; Dom Silvério, José Bráulio Aleixo; Oratórios, Carlos José de Oliveira; e Rio Doce, Mauro Pereira Martins. Além disso, estiveram na assembleia contadores e secretários de saúde dos municípios de Alvinópolis, Amparo da Serra, Barra Longa, Guaraciaba, Mariana, Piedade de Ponte Nova, Rio Casca e Santa Cruz do Escalvado.

ONDE ESTAMOS

Av. Ernesto Trivelato, 120, Triângulo, Ponte Nova-MG

TELEFONE

contato@cisamapi.mg.gov.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta das 7hs às 17hs

Please publish modules in offcanvas position.