Cisamapi realiza a última assembleia geral de 2023

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (Cisamapi) realizou a última Assembleia Geral, de 2023, de forma híbrida (presencial e remota). A reunião presencial aconteceu na segunda-feira (18), na sede do consórcio, em Ponte Nova, Minas Gerais.

Conduzida pelo presidente do Cisamapi e prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães, a assembleia abordou assuntos que reforçam o compromisso da entidade em promover melhorias significativas nos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

Na pauta, destacaram-se iniciativas como o Vacimóvel, que visa ampliar a cobertura vacinal e o Transporta SUS, que tem o objetivo de otimizar o deslocamento de pacientes, garantindo o atendimento mais eficiente.

Além disso, a reunião abordou a melhoria da infraestrutura de imóveis e equipamentos médicos assistenciais.

Estiveram presentes a secretária executiva do Cisamapi, Maria Regina Carvalho; o consultor jurídico, Eyer Nogueira; a assessora jurídica, Sabrina Martins Teixeira; o consultor administrativo, Graciliano Neto; e a secretária de Saúde de Piedade de Ponte Nova, Leila Martina da Veiga.

Participaram de forma remota, os secretários municipais de saúde de: Alvinópolis, Marília Aparecida Martins Coeli; Amparo do Serra, Maria da Conceição Pereira; Diogo de Vasconcelos, Maria Aparecida Morais Silva; Dom Silvério, Cláudia Natalícia Santos Soares; Guaraciaba, Érica de Santana Faustino; Oratórios, Elias de Paula Andrade; Raul Soares, Bianca Sthefany Barçante Santana; Rio Doce, Rodrigo de Souza Leite; Santa Cruz do Escalvado, Karina Dias Sguizzato; e Sem Peixe, Márcia Ferreira Alvim Nardy.