Prefeitura de Urucânia realiza evento de mobilização contra o Aedes Aegypti

No sábado (19/03), na parte da manhã, uma grande passeata ocorreu em Urucânia, dentro do projeto Xô Mosquito. O evento foi uma mobilização municipal contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Com faixas, cartazes, fantasias e carros de som os participantes caminharam pelas principais ruas da cidade, chamando atenção da população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A mobilização foi organizada pela Prefeitura de Urucânia, através das Secretarias de Educação e Saúde e contou com a participação dos alunos das Escolas Municipais Manoel Mayrink Neto e Professora Geralda Salgado; da Creche Vovó Taninha; do Centro Educação Infantil de Cardosos; da APAE- Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

No encerramento houve concentração na Praça Leopoldino Januário Pereira, com apresentação de um jogral pelos alunos da Escola Municipal Manoel Mayrink Neto e pronunciamento da enfermeira, Fabiana Barbosa, orientando a todos sobre o perigo do Aedes Aegypti.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Márcia Almeida a passeata foi um sucesso. “Agradeço a todos que participaram ativamente do evento, nossos servidores da educação e saúde e todos os alunos das escolas e Apae que fizeram bonito nesta ação”, disse. Já a Secretaria de Saúde Conceição Madalena “Biga”, destacou a parceria entre as pastas da Prefeitura para o combate ao Aedes Aegypti. “Estamos trabalhando muito para eliminar essas doenças em nosso município, com apoio de todas as pastas da Administração e participação ativa da população”, concluiu.

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO