Acessibilidade 

Resultado dos Editais de Licitação

Realizando o primeiro treinamento destinado aos municípios consorciados no ano de 2017

Na tarde de 12 de janeiro foi ministrado na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga - CISAMAPI, o primeiro treinamento destinado aos municípios consorciados no ano de 2017. A secretária executiva Maria Regina iniciou o treinamento fazendo uma breve e sucinta explanação sobre os contratos de rateio e recursos municipais e federais nos quais permitem a realização dos serviços prestados pelo consórcio. Dando sequência ao treinamento, a gerente administrativa Viviane Cordeiro explicou a importância da cooperação entre os agendadores e o CISAMAPI em relação ao bom funcionamento do sistema de saúde. Além disso, mostrou uma nova ferramenta de trabalho no qual é de muito interesse e eficiência para todos em questão: o site do CISAMAPI, no qual existe várias informações sobre corpo clínico, especialidades atendidas e procedimentos, gráficos, notícias e muitas outras utilidades.
A enfermeira Gleiciane Lazarini prosseguiu o treinamento com muita descontração, realizando uma dinâmica de grupo na qual a principal reflexão foi o trabalho em equipe. Posteriormente, ela abordou o Programa de Glaucoma do CISAMAPI convidando o médico Dr. Eduardo Ribeiro Mansur Barbosa a dar uma breve explicação sobre o Glaucoma. Logo em seguida, a enfermeira juntamente com o assistente administrativo Perseu Égon descreveram a importância dos pacientes do programa comparecerem ao dia de consulta breviamente agendada pelo consórcio, além de como são feitas as marcações das propedêuticas de glaucoma e avaliações e acompanhamentos trimestral/anual.
Finalizando a tarde de treinamento, Perseu Égon convidou a auxiliar administrativa Gizele para explicarem sobre a importante da logística de transporte e do agendamento de consultas e exames. Eles desenvolveram os temas abordados de maneira clara e didática para entendimento e compreensão de todos, respondendo e esclarecendo dúvidas dos demais participantes ao final.

ONDE ESTAMOS

Av. Ernesto Trivelato, 120, Triângulo, Ponte Nova-MG

TELEFONE

(31) 3819-8810
(31) 3819-8800

E-MAIL

contato@cisamapi.mg.gov.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta das 7hs às 17hs

Please publish modules in offcanvas position.