• quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
  • Geral

Nova Unidade Assistencial: Um sonho que está virando realidade

Nova Unidade Assistencial: Um sonho que está virando realidade

Nova Unidade Assistencial: Um sonho que está virando realidade

 

Uma nova unidade assistencial que permita oferecer mais qualidade, conforte e humanização aos usuários e aos colaboradores, além de ampliar a oferta de atendimentos aos municípios, consorciados. Graças à união de esforços, o sonho do consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Vale do Piranga (CISAMAPI) está se tornando uma importante realidade. A conquista mais recente é que, em outubro de 2015, o consórcio recebeu da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) uma autorização para que o recurso financeiro apurado no leilão dos micro-ônibus do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS) seja revertido nas obras de conclusão do primeiro e segundo pavimento da nova unidade.

Segundo o presidente do Cisamapi e prefeito de Rio Doce, Silvério Joaquim Aparecido da Luz, a construção de uma nova sede trata-se de uma obra de grande importância para a entidade. Atualmente, o consórcio funciona em "um prédio cedido, com restrições de espaço, corredores utilizados como sala de espera, salas administrativas apertadas e aglomerando várias funções, consultórios médicos necessitando de reforma, além de almoxarifados e arquivo morto lotados", enumera.

Iniciada em março de 2012, a obra para construção da nova unidade assistencial do Cisamapi já gastou, até o momento, um total de R$ 3.767.949,86. Desse valor, 54% foram obtidos com recursos dos municípios consorciados e o restante, 46%, com verba concedida pelo Governo de Minas, por meio de três convênios: um no valor de R$ 1.200.000,00, celebrado no final de 2011, e outros dois, firmados em 2013, aplicados nas obras da área externa e aquisição de equipamentos, confirmando a parceria entre o CISAMAPI e o governo estadual.

 

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS DA CONSTRUÇÃO

 

Galeria de fotos