• sexta-feira, 4 de setembro de 2015
  • Geral

CISAMAPI participa do Seminário “ Os CIS e o seu papel na regionalização da Saúde”.

CISAMAPI participa do Seminário  “ Os CIS e o seu papel na regionalização da Saúde”.

CISAMAPI participa do Seminário “ Os CIS e o seu papel na regionalização da Saúde”.

 

Realizado pelo  Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais (COSECS-MG/APP),  nos dias 26 e 27 de agosto no Hotel Sol, em Belo Horizonte.
O  evento contou com a participação dos secretários executivos  e gerentes dos consórcios de saúde  de diferentes regiões do Estado e teve como objetivo principal  elaborar um plano de ação coletivo e estabelecer as metas e objetivos para ser entregue à Secretaria de Saúde de Minas. O  encontro foi desenvolvido  também para mostrar a capacidade de gestão dos consórcios na realização das políticas publicas propostas pelo governo.
O evento foi aberto pelo presidente do COSECS-MG/APP e diretor executivo da ACISPES, Sidnei Salino, que relatou os avanços dos consórcios nos últimos anos  e  afirmou  que os consórcios de saúde são as melhores alternativas e uma ferramenta eficaz para fazer o atendimento à população. Além de reduzir custos, os consórcios valorizam os poucos recursos de que cada município dispõe, com  maior poder de barganha para negociações de procedimentos, equipamentos e instrumentos médicos. “Somos os coadjuvantes, damos o apoio na organização e gerência da rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas, somos fundamentais  principalmente para os municípios médios e pequenos”. Afirmou o Sidnei.
A Maria Regina/Secretária Executiva do CISAMAPI, fez uma apresentação do CISAMAPI ,  importante  ferramenta do SUS na região de Ponte Nova, falou dos serviços realizados pelo  consórcio expondo  que a  capacidade do CISAMAPI  de  gerenciar  Políticas Públicas, em saúde,   está condicionada  à  finalização da construção Unidade Assistencial.
 O seminário foi muito proveitoso, gerou fortalecimento e crescimento principalmente pela troca de experiência e observação das melhores ações e políticas específicas  realizadas em cada local.  “Todos trabalham em prol de uma única causa, que é a saúde pública, mas cada um fazendo da sua maneira, dentro das normas”. Comentou  a Cássia Guedes, vice presidente do COSECS-MG/APP

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

Galeria de fotos