ESCLARECIMENTOS SOBRE FECHAMENTO DA MATERNIDADE E UTI SERVIÇOS PRESTADOS PELO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS DORES.

ESCLARECIMENTOS SOBRE FECHAMENTO DA MATERNIDADE E UTI SERVIÇOS PRESTADOS PELO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS DORES.
A Prefeitura de Ponte Nova e Prefeituras da Região, em razão dos fatos ocorridos nas últimas semanas, envolvendo os serviços de maternidade, vem apresentar à população a verdade que envolve os serviços prestados pelo Hospital Nossa Senhora das Dores.
De plano, deve ser esclarecido à população que são repassados anualmente, mais de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) ao Hospital Nossa Senhora das Dores, e que são retirados diretamente do caixa de cada Secretaria Municipal de Saúde da região de P. Nova.
Também deve ser esclarecido que o pagamento deste valor está rigorosamente em dia, não existindo qualquer atraso no repasse, mesmo diante das grandes dificuldades enfrentadas pelas Prefeituras Municipais, diante da grave crise econômica que atinge o País desde o final do ano de 2014 e que tem refletido duramente no caixa dos Municípios.
Por outro lado, as Prefeituras Municipais, além de estarem cumprindo integralmente com os repasses financeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores, já realizou, e vem realizando, inúmeras medidas que também importam em repasses financeiros extras ao Hospital Nossa Senhora das Dores, e que alcançam um valor superior a R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais) nos últimos oito anos.
A Prefeitura de Ponte Nova e Prefeituras da região colocam para consulta pública, a qualquer interessado, a visualização dos documentos que comprovam os repasses dos valores informados nesta nota.
Já foi solicitada ao Estado uma auditoria nas contas do Hospital Nossa Senhora das Dores, para que seja verificado como foram aplicados os valores repassados pelos Municípios.
Também já foi solicitada ao Ministério Público a instauração de uma investigação para apurar a aplicação dos recursos e, principalmente, a qualidade e a manutenção dos serviços prestados pelo Hospital Nossa Senhora das Dores.
Finalizando, as Prefeituras Municipais da região afirmam à população que já estão sendo adotadas todas as medidas necessárias à manutenção do atendimento prestado pelo Hospital Nossa Senhora das Dores.
Reafirmamos o compromisso de que não será acatada qualquer decisão do Hospital Nossa Senhora das Dores quanto à interrupção de atendimento sem que seja assegurado o direito do cidadão à saúde.
Acesse o site da sua Prefeitura e comprove o que está sendo informado e feito pelos Municípios. As informações estarão disponíveis a partir do dia 14 de agosto.
Ponte Nova, 11 de agosto de 2017.
Prefeitos e Secretários de Saúde dos Municípios consorciados ao CISAMAPI .