04/02/2019 às 01h58min - Atualizada em 04/02/2019 às 01h58min

Cisamapi realiza a compra de um aparelho de Raio X Digital

Com objetivo de qualificar o serviço e possibilitar maior agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes

Com objetivo de qualificar o serviço e possibilitar maior agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piranga/ CISAMAPI realizou um grande investimento no ano passado, adquirindo um aparelho de Raio X Digital, instalado na Policlínica Municipal em Ponte Nova. O equipamento representou um investimento de R$ 137 mil reais.
 
O novo aparelho de raio-x digital permitirá que as imagens sejam armazenadas e visualizadas sem a impressão de filmes, o que diminui a exposição de pacientes e técnicos à radiação. O moderno equipamento proporciona economia, agilidade na entrega do resultado, melhoria da imagem, redução de falhas, otimização e diagnóstico mais preciso.
 
Em parceria com o CISAMAPI, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mensalmente cerca de 1200 exames de Raios-X de todas as regiões anatômicas tanto para traumatologia quanto para ortopedia. O serviço é oferecido de forma gratuita aos pacientes dos municípios filiados ao Consórcio. O agendamento é realizado pela Secretaria de Saúde local, após solicitação de um médico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »