04/02/2019 às 01h57min - Atualizada em 04/02/2019 às 01h57min

Treinamento em Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O conhecimento sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos é muito importante para profissionais que precisam apontar soluções para os problemas causados pelos resíduos. Para isso, você precisa ter uma visão sistêmica sobre a legislação ambiental e enxergar com facilidade a tecnologia adequada para cada problema.
 
A capacitação foi realizada no dia 20 de dezembro de 2018. A empresa Gestão Engenharia ministrou treinamento de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, conforme treinamentos previsto no PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde, com intuito de capacitar os trabalhadores do CISAMAPI, tendo como instrutora a Engenheira Ambiental Geralda Suriani. O treinamento teve como objetivo capacitar e conscientizar os trabalhadores na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e reduzir impactos ao meio ambiente. Nesta ocasião foi explicada a relevância da Política Nacional de Resíduos Sólidos, responsabilidade compartilhada, logística reversa, acordos setoriais, aterro sanitário, coleta seletiva e o papel de cada um na construção de um meio ambiente sustentável. "Antigamente, os resíduos sólidos eram denominados lixo e fim. Atualmente há uma compreensão que os materiais separados, passíveis de reciclagem ou reaproveitamento são vistos como meio lucrativo.
Trabalhar soluções integradas e disseminar conceitos e comportamentos relacionados à questão ambiental é o caminho para melhorias do cenário atual" relata a instrutora Geralda Suriani.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »