02/02/2019 às 20h13min - Atualizada em 02/02/2019 às 20h13min

Capacitação do E-Social tem a presença de servidores do CISAMAPI

Servidores do Cisamapi participaram em 9 e 10/8, em Belo Horizonte, do curso de implantação do E-Social, promovido pela Federação de Contabilistas de Minas Gerais. Estiveram presentes: Maria Regina Carvalho/ Secretária Executiva, Bruna Rita Albergaria Lopes Marcelo/ Contadora e Renata Amaral de Freitas / Técnica de Contabilidade.

A capacitação foi ministrada por Ronaldo Borges Simões e abordou o que estabelece a plataforma do E-Social, com todas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e de produção rural, que passam a ser feita de forma integrada.

O eSocial é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »