02/02/2019 às 20h07min - Atualizada em 02/02/2019 às 20h07min

SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO CISAMAPI

O CISAMAPI realizou em 05 de abril, no Instituto Federal De Minas Gerais (IFMG) Campus Ponte Nova capacitação para os responsáveis pelo agendamento de consultas e exames ofertados pelo consórcio. 

Presentes os servidores municipais das secretarias de Saúde de Acaiaca, Amparo do Serra, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do grama, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe e Urucânia. 

A oficina teve como objetivo promover a integração entre os municípios, aperfeiçoar a utilização das agendas disponíveis, estimular a utilização do site do CISAMAPI; estimular a utilização dos relatórios do sistema de agendamento para acompanhamento e controle do orçamento do município. 

O treinamento foi iniciado com uma dinâmica promovida pelos enfermeiros Luiz Lazarino e Késia Mara de Souza Pereira pontuando o trabalho em equipe como ferramenta importante para o alcance dos objetivos.

A secretária executiva do consórcio, Maria Regina de Carvalho Martins, agradeceu a presença e reforçou a importância da participação dos servidores na capacitação. Explicou como são planejados os procedimentos assistenciais ofertados e a fonte de recursos para financiamentos dos mesmos. Que a oferta das consultas e exames atende a uma solicitação dos próprios secretários de saúde, com possibilidade de repactuação por meio de remanejamento e ou aporte de mais recurso financeiro por parte dos municípios, através de Contrato de Rateio. 

A Viviane Cordeiro de Oliveira relatou os erros no processo de marcação e atendimento dos procedimentos, tirando dúvidas e solicitando mais atenção aos detalhes de preparos para os exames. 

O Perseu Égon Freitas dos Reis expos a complexidade da logística para conciliar os atendimentos com o transporte de cada município. 

A Denize Aparecida de Almeida Gonçalves se colocou à disposição para apoiar os municípios no agendamento de consultas e exames. 

Os presentes trocaram experiências e fizeram sugestões para melhoria no sistema de agendamento. Além de promover uma qualificação da informação o CISAMAPI espera facilitar o trabalho tão relevante que a equipe técnica das secretarias presta à sociedade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »