02/02/2019 às 20h02min - Atualizada em 02/02/2019 às 20h02min

CISAMAPI avança no 2º processo de compra compartilhada de medicamentos

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga/Cisamapi, realizou, na quarta-feira (28/02), no auditório do Sindicato Rural, reunião com os farmacêuticos dos municípios consorciados para avaliar e preparar o 2º processo de compra compartilhada de medicamentos para a rede pública de saúde.

Estiveram presentes no encontro, representantes do Consórcio, da Superintendência Regional de Saúde/SRS e dos municípios de Amparo do Serra, Acaiaca, Alvinópolis, Barra Longa, Dom Silvério, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros e Sem Peixe. 
Na ocasião, a farmacêutica Lilian Jalles Bordoni explicou que este processo está sendo formalizado de acordo com a demanda de cada município, permitindo uma compra unificada e com o custo menor. A expectativa é realizar um pregão eletrônico gerando uma ata de registro de preços que será utilizada pelos municípios.

Também foi criada uma comissão de trabalho composta pelos representantes do CISAMAPI, SRS e farmacêuticos dos municípios de Acaiaca, Oratórios e São Pedro dos Ferros. Esta comissão realizará reuniões periódicas com intuito discutir e aprimorar o projeto.

Em 2017, o CISAMAPI realizou primeiro processo licitatório de compra compartilhada de medicamentos. Esta iniciativa gerou uma economia significativa para os municípios e promoveu uma qualificada distribuição dos medicamentos aos usuários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »