25/10/2019 às 11h26min - Atualizada em 25/10/2019 às 11h26min

​Na tarde de 15/10, em Rio Doce, prefeitos vinculados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde/CISAMAPI e ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/CIMVALPI debateram sobre controle regionalizado da população canina e felina.

O Presidente do Cimvalpi, o prefeito Riodocense, Silvério da Luz, mencionou a necessidade de se estabelecer uma politica de bem-estar animal.
 A Sra. Jane Cristina Lacerda, da Sociedade Ubaense de Proteção de Animais/SUPA, apresentou projeto afim,  assunto  que  já estava sendo analisado pelo  CISAMAPI.
Após amplo debate, prefeitos e secretários de Saúde do CISAMAPI  aprovaram a abertura de credenciamento de empresas para  castração em  Unidade Móvel, nos municípios .