Lançamento histórico de Projeto para Santa Cruz do Escalvado

No último dia 13/06 no Clube Catulino Novais em Santa Cruz do Escalvado foi lançado o projeto de implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, parceria envolvendo o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Escalvado.
A prefeita de Santa Cruz do Escalvado Sônia Maria Untaler disse que é uma honra e um privilégio para nossa comunidade ser uma das pioneiras na comarca à efetivar o projeto que sem dúvidas será de grande valia para todos Santacruzenses.
A conciliação é a melhor e mais correta forma de extinguir os conflitos existentes, os benefícios da mediação e da conciliação são vários, como aceleridade no tempo de resposta dos problemas e um menor desgaste emocional.
É um serviço totalmente gratuito como uma forma de acesso a justiça e o melhor caminho para diminuição de conflitos e buscar a paz social.
A apresentação do projeto ficou a cargo da juíza Dra. Dayse, mostrando as vantagens e também respondeu alguns questionamentos da platéia.
O evento foi muito prestigiado, contando com a presença de várias autoridades, prefeitos, vereadores, secretários, estudantes, comunidade e a imprensa.
A prefeita agradeceu a presença de todos que vieram nos prestigiar, especialmente à Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar diretora do fórum da comarca de Ponte Nova e idealizadora do projeto na região, deputado Thiago Cota, delegado regional da Polícia Civil Dr. Tiago Alves Henriques, Aparecida Barreto presidente do PMDB de Santa Cruz do Escalvado, Dimas Ferraz vice prefeito de Santa Cruz do Escalvado, Reinaldo da Silva Guimarães presidente da casa legislativa de Santa Cruz do Escalvado e demais presentes.
Logo após o lançamento do projeto foi servido aos convidados quitutes de Santa Cruz do Escalvado..