Exames apoio diagnóstico

CISAMAPI se faz presente no XXIº Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O evento aconteceu de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
A secretária executiva do CISAMAPI e Secretários Municipais de Saúde dos municípios de Abre Campo, Amparo do Serra, Dom Silvério, Oratórios, Ponte Nova, Raul Soares, São José do Goiabal e Santo Antônio do Grama, foram uns dos 1.776 secretários presentes que participaram de cursos, grandes conversas e oficinas no evento.
A Maria Regina participou também do Painel de Consórcios Intermunicipais de Saúde no XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que teve os palestrantes:
- Aspectos jurídicos e institucionais dos consórcios – Valéria Alpino Bigonha Salgado – Assessoria Ministério da Saúde
- Como organizar um consórcio de saúde em uma região- Zuleide Bezerra Dalla Costa – Secretária Executiva do CIS AMUNESC - PR
- Consórcios como uma estratégia de organização das regiões de saúde - Neyde Garrido – Coordenadora do Ministério da Saúde
- Consórcios Intermunicipais de Saúde na perspectiva da gestão municipal – Rômulo Hastenreiter Rocha – Assessor Jurídico do COSECS-MG/APP

O 31º Conasems veio reforçar os desafios persistentes que a saúde pública brasileira ainda precisa enfrentar, sobretudo na gestão municipal, o pacto federativo, o financiamento setorial e a gestão de recursos financeiros no SUS.