Acessibilidade 

Notícias Gerais

O evento, organizado por alunos de medicina da Faminas em parceria com a SES-MG, mobilizou mais de 200 pessoas

Com o objetivo de esclarecer dúvidas, orientar sobre as formas de prevenção e informar a população sobre a Febre Amarela, os alunos do curso de medicina da Faminas-BH, em parceria com o Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizaram, no último domingo (12/03), uma ação no Parque Municipal de Belo Horizonte. A iniciativa contou com a distribuição de panfletos, informações sobre a doença, tratamento e formas de prevenção para todas as pessoas que passaram pelo local, além de reforçar a importância da vacinação. Mais de 200 pessoas foram mobilizadas. 

Segundo a estudante de medicina da Faminas-BH e uma das organizadoras da ação, Samyra Sarah Souza Marques, o parque foi escolhido estrategicamente por ter muitas pessoas que transitam por lá. “Abordar essas pessoas e oferecer informações foi uma forma efetiva de contribuir para o cenário atual da saúde pública em Belo Horizonte. As pessoas demonstraram muito interesse pelo assunto, principalmente sobre a vacinação”, disse.

Durante a ação, um grupo de estudantes ficou em uma tenda, com cartazes informativos, orientando a população sobre a importância da vacinação. Outro grupo circulou no parque distribuindo os folhetos com informações sobre a febre amarela e os vetores que podem transmitir a doença. Participaram também da mobilização as alunas do curso de medicina Carolina de Assis Valadares, Aline Luiza N. Silva, Larissa Abreu e Gabrielle Luara A. de Jesus.

 

Fonte: http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/9176-alunos-de-medicina-alertam-a-populacao-sobre-a-importancia-da-preven?ccedil;=ão-contra-a-febre-amarela=

ONDE ESTAMOS

Av. Ernesto Trivelato, 120, Triângulo, Ponte Nova-MG

TELEFONE

(31) 3819-8810
(31) 3819-8800

E-MAIL

contato@cisamapi.mg.gov.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta das 7hs às 17hs

Please publish modules in offcanvas position.