Acessibilidade 

Notícias Gerais

Nas duas convocações realizadas pelo governo federal para preencher as vagas ofertadas pelo Programa Mais Médicos em 2015, 92% dos cargos foram preenchidos por profissionais registrados no Conselho Regional de Medicina do Brasil. Para completar o quadro, no dia 10 de abril será aberta chamada para os brasileiros formados no exterior e, caso todas as vagas não sejam ocupadas, em 5 de maio médicos estrangeiros poderão ser chamados para atuarem na atenção básica de periferias de pequenos e grandes municípios do interior do país.

A técnica do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, ressalta que os brasileiros que escolheram ir para o Programa Mais Médico terão papel importante para melhoria da saúde pública nos municípios. “Eles contribuirão para reduzir, por exemplo, a mortalidade infantil, já que o atendimento será estendido às regiões mais pobres e necessitadas do país”, ressalta.

O programa Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Únicos de Saúde (SUS), que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez de profissional.

Atendimento especializado

Outra ação do governo federal que visa a melhoria da saúde pública foi anunciada em janeiro deste ano: o Programa mais Especialidades. Ele prevê uma rede de clínicas especializadas, com o objetivo de diminuir a espera no atendimento aos pacientes, além da possibilidade de realizar consultas, exames e tratamentos no mesmo lugar. O programa ainda não está sendo executado.

 

ONDE ESTAMOS

Av. Ernesto Trivelato, 120, Triângulo, Ponte Nova-MG

TELEFONE

(31) 3819-8810
(31) 3819-8800

E-MAIL

contato@cisamapi.mg.gov.br

FUNCIONAMENTO

Segunda à sexta das 7hs às 17hs

Please publish modules in offcanvas position.