contato@cisamapi.mg.gov.br
(31) 3819-8800

CISAMAPI ATUARÁ PELO NÃO FECHAMENTO DA MATERNIDADE DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS DORES

 

 

Prefeitos e secretários municipais de saúde de 21 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga/Cisamapi participaram na terça-feira (8/8), na sede da entidade, em Ponte Nova, de uma importante reunião para debater questões relacionadas à Maternidade e UTIN do Hospital de Nossa Senhora das Dores, que terão os serviços encerrados em 20/9.

Preocupados com os impactos que esta ação pode gerar na saúde regional, os representantes dos municípios deliberaram vários encaminhamentos com objetivo de avaliar a situação. Uma iniciativa imediata é a criação de uma comissão que atuará na busca por alternativas, levantamento de recursos, estudo de viabilidade e proposta de gestão através do Consórcio.

Os gestores destacaram que mesmo não sendo responsabilidade dos municípios a crise financeira da entidade, trabalharão de forma incansável na procura de soluções para manutenção deste importante serviço para a população.

A comissão inicia os trabalhos nesta semana, sendo formada pelos seguintes integrantes: Wagner Mol Guimarães (Prefeito de Ponte Nova), João Batista Mateus de Moraes (Prefeito de Alvinópolis), Gustavo Castro de Andrade (Prefeito de Guaraciaba), Alcione Albuquerque Lima (Prefeita de Santo Antônio do Grama), Ariadne Salomão (Secretária Municipal de Saúde de Ponte Nova), Rodrigo de Souza Leite (Secretário Municipal de Saúde de Rio Doce) e Antônio Assunção de Carvalho (Secretário Municipal de Saúde de Alvinópolis).