contato@cisamapi.mg.gov.br
(31) 3819-8800

Na tarde de 12 de janeiro foi ministrado na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga - CISAMAPI, o primeiro treinamento destinado aos municípios consorciados no ano de 2017. A secretária executiva Maria Regina iniciou o treinamento fazendo uma breve e sucinta explanação sobre os contratos de rateio e recursos municipais e federais nos quais permitem a realização dos serviços prestados pelo consórcio. Dando sequência ao treinamento, a gerente administrativa Viviane Cordeiro explicou a importância da cooperação entre os agendadores e o CISAMAPI em relação ao bom funcionamento do sistema de saúde. Além disso, mostrou uma nova ferramenta de trabalho no qual é de muito interesse e eficiência para todos em questão: o site do CISAMAPI, no qual existe várias informações sobre corpo clínico, especialidades atendidas e procedimentos, gráficos, notícias e muitas outras utilidades.
A enfermeira Gleiciane Lazarini prosseguiu o treinamento com muita descontração, realizando uma dinâmica de grupo na qual a principal reflexão foi o trabalho em equipe. Posteriormente, ela abordou o Programa de Glaucoma do CISAMAPI convidando o médico Dr. Eduardo Ribeiro Mansur Barbosa a dar uma breve explicação sobre o Glaucoma. Logo em seguida, a enfermeira juntamente com o assistente administrativo Perseu Égon descreveram a importância dos pacientes do programa comparecerem ao dia de consulta breviamente agendada pelo consórcio, além de como são feitas as marcações das propedêuticas de glaucoma e avaliações e acompanhamentos trimestral/anual.
Finalizando a tarde de treinamento, Perseu Égon convidou a auxiliar administrativa Gizele para explicarem sobre a importante da logística de transporte e do agendamento de consultas e exames. Eles desenvolveram os temas abordados de maneira clara e didática para entendimento e compreensão de todos, respondendo e esclarecendo dúvidas dos demais participantes ao final.

 

Logística Treinamento 2017

 

Programa de Glaucoma Treinamento 2017